Gal Costa, Rita Lee, Adriana Calcanhotto e mais lamentam morte de João Gilberto

  • 08/07/2019
  • 0 Comentário(s)

Gal Costa, Rita Lee, Adriana Calcanhotto e mais lamentam morte de João Gilberto

Faleceu na tarde deste sábado (6) o músico João Gilberto, uma das maiores lendas da música brasileira. Aos 88 anos, Gilberto vivia no Rio de Janeiro e não teve as causas da morte divulgadas. Dono de um legado único e imensurável nos anais da história da música brasileira, o artista revolucionou o jeito de cantar e de tocar, tendo sido um dos criadores da bossa nova.

Responsável por influenciar gerações de apaixonados, admiradores e músicos do mais alto escalão da MPB, Gilberto teve seu legado posto em evidência mais uma vez na tarde de hoje em uma série de homenagens feitas por grandes personalidades. Uma das primeiras pessoas a se pronunciar foi Gal Costa, que dividiu com seus seguidores em sua conta no Instagram um de seus encontros com o colega no palco.

Ela ressaltou, além de sua importância para a música de modo geral, a influência que exerceu em seu canto.

Rita Lee lembrou em uma postagem no Instagram de quando o cantor a convidou pra participar de um especial na Rede Globo. Segundo ela, João Gilberto foi o responsável por mostrar que roqueiros também podem tocar bossa nova.

Daniela Mercury também deixou uma mensagem para o artista em sua conta no Instagram. Chamando-o de mestre, ela destacou sua influência e relembrou uma ocasião em que ele disse a ela que “era parte de sua família”.

Ana Carolina foi outra que prestou homenagem ao cantor. Ela disse em uma postagem sucinta que a partida de João Gilberto tornava o mundo mais triste. Ana também lembrou o quanto seu legado seguiria cravado na história da música, influenciando muitas outras gerações.

Quem também usou as redes sociais para prestar homenagem ao artista foi Adriana Calcanhotto. Usando apenas uma foto e um verso famoso do ídolo, a cantora pediu a todos nesta data que “falassem baixo, por favor”.

A musa Elza Soares, que teve um breve relacionamento com o artista no passado, também fez uma postagem emocionada em que se disse sem palavras diante da notícia e da admiração que sempre teve. Ela também o chamou carinhosamente de “John John”.

Arnaldo Antunes fez uma homenagem poética, compartilhando a letra de uma canção recente sua, composta em parceria com Cézar Mendes. A faixa foi uma homenagem feita ao ídolo ainda em vida.

A cantora Paula Toller também compartilhou a foto de um disco de João Gilberto, agradecendo-o por ter criado em todos nós “o orgulho de ser brasileiro”.

Maria Rita, filha de Elis Regina, por sua vez, disse que apesar de não ser alguém do convívio social do músico, possuía uma admiração sem precedentes por sua obra. O dia, para ela, foi triste.

apesar de não ter contato pessoal, minha admiração, respeito e carinho por joão gilberto são inabaláveis a partir do momento em que entendo a grandeza e a importância dele pra música nacional e mundial. não tem como não me sentir entristecida com a notícia. descanse em luz


107 pessoas estão falando sobre isso

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Frank Kawasaki

Pediu Tocou

08:00 - 10:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Wesley Safadão

Só Pra Castigar

top2
2. Banda Musa

Quem Pegou, Pegou

top3
3. Bonde do Brasil

Dormir De Conchinha

top4
4. Marília Mendonça

Ausência

top5
5. Forró Real

Em Cima Do Paredão

Anunciantes